Tecnologia e Aprimoramento

A fim de criar um ambiente moderno e seguro para melhor atender aos seus clientes, a Rede Assistencial da Supervisão Técnica de Saúde Vila Maria/Vila Guilherme tem investido na incorporação de tecnologias em seus processos, principalmente na Telemedicina e Sistemas Informatizados.

Nestes seguimentos podem ser destacados:

Sistemas PACS:

Atendendo as áreas de:

  • Cardiologia (Eletrocardiograma);
  • Oftalmologia (Retinografia);

Estes sistemas gerenciam todo o processo desde a captura de imagens de exames até a entrega do laudo final ao paciente ou médico solicitante. As imagens dos exames são capturadas e enviadas para Centrais de Laudos que confeccionam os laudos e os devolvem em minutos ou ainda através de consultas internas ou via WEB.

O sistema de informação , um dos mais modernos e completos softwares de gestão de saúde, possui módulos totalmente integrados que disponibilizam recursos e procedimentos para um gerenciamento eficiente das informações e um alto desempenho nas atividades, tanto operacionais quanto a estratégicas, além de garantir total segurança de dados e acessos.

Destaca-se a transmissão de Áudio e Vídeo para eventos e treinamentos ao vivo , difundido conhecimento e maximizando nossos recursos.